quarta-feira, 13 de junho de 2012

Exus são Demônios? - Parte 1

Demônios são exus?

Demônios são kiumbas?

Não, demônios não são exus e nem kiumbas, são formas presentes no plano astral, mental e espiritual, que existem desde o início da criação sob muitas formas, até mesmo sendo criados como egrégoras.

São seres que vivem num outro plano dimensional e que possuem também sua organização e funções reveladas a pessoas ligadas a graus iniciáticos.

Exus são espíritos que tiveram existência física, já kiumbas são formas-pensamento ou larvas criadas pelos feiticeiros que abundam no orbe terrestre, são os vampiros de energia, súcubos e íncubos (se bem que aqui, um feiticeiro pode atacar sexualmente sua vítima, e ser confundido com um súcubo ou íncubo), e outras formas densas de energia bastante prejudiciais aos seres humanos.

É muito comum a confusão entre esses seres, principalmente porque algumas correntes da Quimbanda, associam seus exus a demônios da goetia, o que não é bem assim.

Os exus trabalhando na corrente mágica, podem assumir nomes mágicos para seus trabalhos, como por exemplo, Exu Rei das Sete Encruzilhadas trabalha na corrente mágica de Astaroth, mas ele não é astaroth que é uma potência da Goetia.

...fim Parte 1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin