segunda-feira, 19 de agosto de 2013



Lilith

Lilith é o demónio feminino, mãe de demónios. Possuidora de grande beleza, é a concubina preferida de Lúcifer, (uma das suas 5 esposas, a preferida delas), e possui o título de rainha do Inferno. Lilith é um Succubus – ver Succubus – e consorte do demónio Samael.

Lilith é na verdade a primeira mulher de Adão, a primeira mulher criada por Deus e que antecedeu Eva. 
Contudo ao contrário de Eva que foi criada a partir da costela de Adão, e que por isso era obediente, Lilith foi gerada em pé de igualdade com Adão, e por isso revelava traços de grande independência, o que desagradou ao seu esposo humano. Lilith era também livre e lasciva, sendo que se recusava a sujeitar sexualmente a Adão, ou sequer e submeter á sua suposta superioridade, (Lilith recusava-se a ficar debaixo de Adão durante o coito, sendo que Adão não aceitava essa posição de inferioridade do macho), o que muito desagradava ao primeiro homem. 
Por assim ser, Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde conheceu e manteve relações com diversos demónios. 
Ao perceber que a sua esposa tinha fugido, Adão queixou-se chorosamente a Deus. 
Deus ouviu os lamentos de Adão, e assim enviou 3 dos seus anjos para ir buscar Lilith e faze-la regressar para junto do seu esposo. 
Lilith foi abordada pelos 3 anjos que a foram buscar, a quem maliciosamente respondeu que já não poderia regressar ao paraíso para viver na companhia do marido, pois já se tinha desgraçado nas suas prostituições com os demónios e não era digna do esposo. 
A resposta fazia sentido, e o facto assim permaneceu consumado. 
Lilith continuou assim a viver na companhia dos demónios, prostituindo-se com eles e dando origem a filhos igualmente demoníacos. 
Adão ficou só, e Deus achou que isso não era bom, sendo que criou uma segunda mulher: Eva. Eva foi também ela seduzida por Lúcifer, e dessa relação nasceu Caim.

Certas mitologias dizem que o motivo que levou Lilith a abandonar o paraíso foi não só a sua recusa em submeter-se a Adão, mas também a sua incontrolável luxúria. Foi a lascívia que a levou a entregar-se a Lúcifer, com quem conheceu o prazer que não conseguia ter com Adão. 
Em troca das relações sexuais, Lúcifer concedeu a Lilith sabedoria mística e magica. Foi essa sabedoria esotérica, (a magia negra), que deu a Lilith os meios para fugir do Paraíso e consumar a sua magia negra, através da prostituição com os demónios. Lilith foi por isso a primeira bruxa na história da humanidade. Ao contrário de Eva que morreu como qualquer ser humano, Lilith tornou-se consorte de Lúcifer, e metamorfoseou-se num demónio. 
Lilith é um demónio succubus, que ataca os homens á noite e cavalgando sobre o corpo da sua vítima, lhes suga a alma através do contacto carnal.

Segundo a etimologia judaica vulgar, o nome Lilith deriva de «Layil», que significa «noite». O mesmo nome, de acordo com as tradições assírio -babilônicas, significa «demónio feminino» ou «espírito dos ventos».

16 comentários:

  1. Fiquei surpreso por esta historia, nunca ouvi falar desta mulher, mito ou não gostei muito, axe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei q atravéz de um livro de magia q li essa lilith apareceu a noite é é tivemod relação sexual..oq será q significa isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilith pode ser a sua deusa interior, sua mãe na magia assim como na umbanda temos as mães Iemanja, Oxum, e Iansa tendeu? Pode ser que ela veio confirmar pra ti que você é filho dela.

      Excluir
  3. Nunca tinha ovido fala dela mas ja ovi fala da bonbagira

    ResponderExcluir
  4. queria saber mais sobre aqueles que são chamados por ela, os filhos de lilith.

    ResponderExcluir
  5. Lilith é uma pomba gira se sim qual seria?

    ResponderExcluir

LinkWithin